quarta-feira, 22 de julho de 2009

Esmalte

Os primeiros registros de algo semelhante, conta de 3.500 a 3100 AC, nessa época as egípicias já tingiam as unhas, inicalmente com as cores escuraras pretas e morrons. No império Romano, comessou a valorizar o polimento das unhas.

Já na China antiga, ter unhas grandes era sinonimo de nobreza.

Ná idade moderna (em torno de 1800) as unhas das mulheres eram curtas e moldadas a lima, levemente arredondadas e perfumadas com óleo vermelho e polidas com couro.

Em 1830 o fisico Dr. Sitts, desenvolve o primeiro instrumento que empurrava delicadamente a cuticula para trás, antes desse instrumento a cuticula era empurrada com todo o tipo de metal.

Os primeiros salões de manicure surgiram 1892 quando a sobrinha do Dr. Sitt, começou a fazer palestras sobre como tratar a cuticula.

Mas nessa época ainda não se passava esmalte nas unhas, foi em 1925 que foi lançado um esmante de unha transparente, em tom rosado.

Em 1932 Chales e Joseph Revlon, dois irmãos americanos, mais um químico criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, e eles promovem pela primeira vez a tendencia de maquiar os lábios e as unhas da mesma cor.

Depois disso, nós mulheres viramos escravas desse cosmético...rsrsrsrs



Nenhum comentário: